Equipe passará por 21 cidades em cinco dias, terminando em Roma no dia 2 de junho para o Dia da República Italiana.

Esquadrilha da fumaça italiana colore os céus de cidades atingidas pelo coronavírus O esquadrão acrobático Frecce Tricolori da Força Aérea Italiana sobrevoou as cidades de Milão e Turim nesta segunda-feira (25) pintando o céu com fumaça nas cores da bandeira do país.

A apresentação faz parte da iniciativa militar aeronáutica "Abbraccio Tricolore" (abraço tricolor) à medida que o país relaxa as medidas de bloqueio contra a propagação da Covid-19. A equipe passará pelos céus de 21 cidades em cinco dias, terminando em Roma no dia 2 de junho para o Dia da República Italiana. O esquadrão acrobático Frecce Tricolori da Força Aérea Italiana sobrevoa a catedral Duomo de Milão, no norte da Itália, nesta segunda-feira (25) Luca Bruno/AP Codogno foi uma das cidades escolhidas no primeiro dia por ter sido um dos primeiros lugares a entrar em confinamento após ser devastada pelo coronavírus.

O pequeno município registrou a segunda morte por Covid-19 na Itália e fazia parte de uma zona classificada como vermelha na região da Lombardia, onde milhares de pessoas ficaram isoladas em quarentena obrigatória. Um dos objetivos das acrobacias aéreas este ano é colorir o céu do país com um 'abraço tricolor' em uma demonstração de solidariedade após a crise enfrentada pela pandemia do novo coronavírus e os meses em quarentena. O esquadrão acrobático Frecce Tricolori da Força Aérea Italiana sobrevoa Turim, no norte da Itália, nesta segunda-feira (25) Marco Alpozzi/LaPresse via AP Os Frecce Tricolori, da Força Aérea Italiana, sobrevoam o Duomo de Milão, na Itália, demonstrando unidade e solidariedade após o surto da doença por coronavírus (Covid-19) Flavio Lo Scalzo/Reuters Fumaça nas cores da bandeira italiana é vista após a passagem da unidade acrobática da Força Aérea Italiana Frecce Tricolori em Turim, no norte do país, como parte da iniciativa militar aeronáutica "Abbraccio Tricolore" (abraço tricolor) Marco Bertorello/AFP Uma equipe de demonstração acrobática da Força Aérea Italiana se apresenta na cidade de Codogno para demonstrar unidade e solidariedade após o surto da doença por coronavírus (Covid- 19) Marzio Toniolo/Reuters Fumaça nas cores da bandeira italiana paira no céu após a passagem o esquadrão acrobático Frecce Tricolori da Força Aérea Italiana pela catedral Duomo em Milão, no norte do país Luca Bruno/AP